domingo, 22 de fevereiro de 2009

Lucky

Resgatar canções antigas é um modo de contemplar o que se é, se foi, pode vir a ser. É como saudar todas as primaveras que se arrastaram até aqui e sentiram tudo o que você sente.É bonito imaginar que a dor é solidária,que talvez sentir e sonhar ainda faça sentido.Minhas anarquias estão frágeis e minhas crenças apagaram-se como borrões de tinta fresca em páginas umedecidas por reflexos instáveis quando se escreve sobre seus próprios retratos.Ainda acho fascinante a idéia de comprimir sensações e vidas em palavras.Espero conseguir,um dia.Algumas pessoas desenham,outras conversam,outras pintam...ainda acredito que o trabalho mais bonito é o essencial,o que fala por si e por suas vontades,os trabalhos anônimos de pessoas inspiradas.Apesar de ser implicada com pessoas,analisando agora,percebo que elas também podem ser bonitas,a individualidade também me cativa,me comove e me move em direção a mim.Ainda acredito que devo fechar meus olhos e me atirar na chuva,só eu sei o que gotas vindas das estrelas provocam em minha alma.A noite é silenciosa apesar dos gritos aqui dentro,apesar da vida lá fora...o que aprendo com isso?A respeitar outros mundos.
O silêncio permite afagar a alma. Não faço promessas, mas me lembrei de não buscar emoções passadas para deslizar lágrimas pelo rosto. Embora sinta saudades de chorar,nessa madrugada,em especial.A maioria do tempo eu penso sobre tudo,sobre todos,imparcialmente.Imagino coisas e destruo pontes que eu tanto teimo em construir,na maior parte do tempo que dedico a cuidar dos problemas de outrem.Gosto de escutar as pessoas,embora isso te deixe sem argumentos ou respostas apropriadas.Eu sei que conheci minha dor e ela não era feia.Era uma dor de aura pura...Quando se olha nos olhos do desespero,muitas coisas deixam de ser importantes.Sim,somos narcisista,gostamos de olhar para dentro e exibir o que temos de melhor.Exponho aqui,todos os lados que percebo,todos os papéis que ocupo,eu sigo em frente e recuo...
”Dois passos para frente, três para trás”.
Lembro do seu sorriso quando me disse... ”É simples,basta andar de costas nos 3 passos importantes e olhar o caminho nos dois passos conseqüentes,mesmo recuando você vai em frente”.
Eu detesto quando você tem razão... Eu gosto de ser cabeça dura.E gosto de te morder.
Algumas músicas que conheci ontem perdem o encanto hoje, talvez seja assim, músicas são reflexos do que se sente. Não quero sentir mais que dor,hoje.Mas a dor conhecida,aquela que afaga meus cabelos,fazendo dos sonhos,canções de ninar desconhecidas,porém bonitas.O caminho novo é sempre bonito,ele possui cores novas.Preciso aprender a olhar as cores em movimento,acho que pela primeira vez,preciso dar um passo em direção ao país das flores.País que não deixa de ter espinhos ou deslizes,mas um país feito de promessas,vale a pena caminhar quando se tem onde ou para quem chegar.
Acredito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário