sábado, 21 de fevereiro de 2009


E começava o baile de máscaras.A vantagem de ser bipolar é poder vestir-se de quantas vidas você conseguir imaginar...
E contemplar...
Senta-se no muro e observa o desfile dos sentimentos,em um passo tornar-se vilã e heroína,em um deslize sonha-se e contróis verdades escondidas...
As pessoas brincam lá fora e o barulho me corrói,detesto coisas não mórbidas,meu humor negro,me prende nos laços de Nero,na canção da harpa.
Enfeitei a casa com espelhos e não consegui me encontrar...
Todos os reflexos de mim,ali...Em um beco em que não conseguia me encontrar...
Os convidados chegam,eu preciso sorrir...Preciso me fazer presente ali...
Nos intervalos,o banheiro é refúgio e o sorriso banhando em lágrimas me envergonha.
Eles dançam,comemorando o dia da liberdade,como não percebem os muros ali?
Todos mascarados,todos insuportáveis...
Grito,fecho a porta...
"Já era esperado coisas assim",diz um...
Enquanto ele...ele bate na porta e pergunta se está tudo bem.
Me afogo em mim,não é justo fazer isso com ele,mas não posso viver sem mim.
Silêncio e mais um toque..."Você está bem"?
Ligo a torneira,em resposta.
Ele sorri...
A maquiagem se desfez,os cabelos tão bem presos,tão bem enfeitados,estão soltos agora.A boca vermelha,torna-se incolor...
Ele olha,e me abraça...
Meu mundo se perde,mas tenho um sentido vivo e intacto...
Ele toca meu rosto..."está tudo bem,agora"
Não preciso mais fingir,nem fugir...
Coloco o pijama antigo,do mickey...gosto de procurar conforto na infância...
Ele me coloca na cama e deita ao meu lado,e apenas fica ali...
E quando paro de soluçar,beijo sua mão...
Ele me fita,ainda.
Mesmo que eu continue a dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário