domingo, 22 de fevereiro de 2009

Inconstante

A manhã começava agitada.

Apitos, confetes, máscaras, serpentinas...

Tudo se torna mais fácil quando estamos nos escondendo.É uma posição natural,traço dos Mamíferos.Somos protecionistas,é instinto proteger o que é nosso,como o tesouro mais sagrado,nossos medos,nossas crenças,nossos planos e o destino de nossas mochilas.Andei lá fora,sentindo o vento da manhã que,em minha opinião,é o mais delicado,deve ser por isso que as flores são tão lindas.Senti a terra sob meus pés e imaginei a força que Ela exerce sob meus passos.Uma vida dentro da vida.É assim que imagino a minha.Senti que retrocedia o tempo,parei onde era eu,apenas algo em uma bolha d’água.Pude ouvir tão claramente o coração da minha mãe,eu sabia onde estava seus segredos,eu soube onde estavam suas dores.Toquei minha nuca e me senti ali,em cima do muro das verdades,a natureza nua do ser humano me fascina,me comove,me atormenta.Olhei a árvore e percebi que algumas flores estavam murchando,e outras nascendo.Imaginei como funciona o segredo ali,a grande árvore conhece todo o ciclo,é o milagre.Enquanto as flores colorem e encantam sua vida,enquanto as flores choram e cantam,enquanto elas tocam o vento e sentem como se fosse a primeira vez que estivessem ali,Ela,a árvore conhece tão bem o destino de cada uma,assim como suas falhas.Ainda acredito que flores e folhas se vão quando decidem ir e isso não torna a árvore menos mística,ao contrário,Ela me torna parte do Mistério.

Possibilidades...

Lembrei-me que você lida com anagramas, talvez sejam sim, os números um dos segredos do universo. Eles provam que tudo é infinito.Respirei fundo,ainda com as mãos sobre a nuca.Ouvi meu cachorro latir,e lembrei que seres precisam de alimentos,e nós,não somos tão diferentes assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário