terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ilha



Por que ter medo de perder o que não se tem?Enquanto me prendia em uns gravetos,a vida escorria entre meus dedos.Tive medo de perder os sorrisos que nunca cativei e o colo,que nunca confiei para chorar.Me importei em manter e em não conquistar,e em todos esses momentos,sentia uma parte de mim que gritava em meu silêncio.Ninguém chorava por mim,ninguém lamentava meu mal estar e tudo porque não me conheciam.Passaram anos comigo e não permitiram que eu florescesse,criaram a lei do mais forte,e todas as noites,choro sozinha.
Então,por que eu tinha medo de perder a única coisa vazia?Sou preguiçosa e conquistar é complicado.
Não tenho búzios,semeei vento,fechei meu templo e me joguei na tempestade.É necessário,as vezes,que o mar nos absorva,é necessário se perder e ver o mundo pela tempestade.Eu naveguei,enfrentei monstros,ouvi rumores de guerra.Minha sorte era meu sonho e uma estrela em minha garganta.Briguei,morri,chorei,sorri,aprendi,ganhei,perdi e vivi novamente,o mar é um amante ciumento e só se sai vivo quando tornamos parte dele.E quando me acostumei ao seu barulho,alcancei a minha ilha.E nela,escrevo e jogo,uma garrafa,palavras e tempos ao mar.
Não sei até quando ficar aqui,nem para onde ir.O que importa,é que eu nada tenho,além do que vivi.
E isso,nem força,nem tempo,pode tirar de mim.Porque sou,fui e continuarei sendo,cada estação que passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário