domingo, 27 de novembro de 2011

Eu por mim




A visão que eu tenho de mim é de uma pessoa triste, alguém que nunca viveu. Alguém que carrega em si constelações inexploradas, cheiros, toques e fotografias, que nunca senti, nunca toquei, nunca  apareci. Tenho de mim o vazio. O incrível. E o medo de quem já se machucou demais, como a criança que entende o sentido de quente e frio pelas mãos, pelo toque, pelo arrependimento e pelo triunfo da ousadia. Só que no meu caso eu nunca queimei nada além de expectativas. Sei de mim o romance, suas sequelas e suas consequências: Coração remendado, cansaço, apatia e esperança.  Sei muito do amor também, é ali que me inspiro, naquela sabedoria silenciosa que tece e sopra todas as minhas reações. Sei do amor que liberta, do amor que protege e do amor que projeta (quero me ver livre deste). Sei do carinho com as palavras, da delicadeza de um gesto, dos ecos da indiferença. Sei da dor por baixo do deboche. Sei muitas coisas, afinal. Sei delas como se navega em histórias. Sei da liberdade que é frágil, que as vezes esconde, escapa e tem seus segredos. Na verdade, para mim a liberdade é um barco de papel no qual navego com todo o cuidado. Um mal vento, um pensamento pesado ou um simples suspiro e eu sou lançada de volta ao meu oceano, à minha aquarela, às palavras comuns.
Eu penso como o poeta ‘morrer de amor não dói’. Mas a dor de um amor não vivido é pior que a morte em si e todo o seu desapego. É pior do que dor de cizo, e disto eu entendo. É não existir. Eu sinto o peso de todas as minhas células quando penso nisso. Eu amo muito. E utilizo de todas as vertentes e charmes do amor. Eu mostro a minha tristeza, a minha esperança e a minha força  através dele. E sim, eu machuco demais. E quando a gente machuca quem a gente ama, nós nos ferimos  3 vezes mais. Pois morre ali você, a pessoa e o próprio amor.

Amor por Ella





Amor dói. E dói porque te despe. Te obriga a se livrar do seu ego, da sua roupa, da sua casca. Amor dói. E só vale por inteiro. Amor suporta tudo,distância, medo,ansiedade... 
E para amar é necessário alma.
Porque  o coração machuca, e só a alma perdoa.
 E o pedrão é a imagem perfeita do amor.
Então, vamos para a última guerra?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Perdão



Tem coisas que fazemos para gerar dor, para que o outro saiba como a gente se sente.E o problema é justamente esse, a gente sente e faz e sente.
E no fundo, eu só queria que você dissesse: Eu quero que você se foda!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011




Olho ao meu redor para uma vida linda
Então talvez amanhã encontre meu caminho para casa- Maybe Tomorrow *


Imagem: Pincelzinha & Canetãozinho. Nozes. Feito pelo Má.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Flor de Sal





Para se encontrar há de se perder
E entre tantos mundos
Escolhi teu barco.
Balança cortando as ondas
Desvenda as dores do mar
E é tão bonito
E é tão profundo
É dor minha
Na tua rede

Balança cortando as ondas
Desvenda as dores do mar
Balança nos teus braços
Sossega essa saudade.

Será feito de tristeza?
Balança e mostra tua beleza
Balança nos teus braços
Sossega essa saudade.

Tanta cor na tua pele
Tanto gosto nas tuas frases
Balança nos teus braços
Sossega essa saudade.